Photobucket

Seguidores

"Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora,
porque tudo passa a acontecer dentro de nós"


Photobucket


18 de fevereiro de 2010

Viajando!!!

Já teve vontade de conhecer o mundo? Acredito que muitas pessoas têm. E tem umas que nem imaginam o quanto o mundo é grande.


Meus pais sempre me ensinaram que “o dinheiro da viagem é outro”, querendo dizer que preferiam gastar o que ganhavam com enriquecimento cultural que com material. Ou seja, nada de casa própria, carro do ano, ou roupas de marca, mas aos 14 anos já conhecia mais de 10 países.


Para algumas pessoas (eu me incluo) conhecer um lugar novo é melhor que ter uma Mercedes... Aliás, se sobrasse algum “trocado” e o mundo já tivesse acabado, ainda assim eu não compraria um carrão (gosto não se discute).


Sou alucinada por “mares nunca dantes navegados”, seja um restaurante novo em Indaiatuba ou um templo budista no Tibet.


Só ando um pouco preocupada com a possibilidade de não dar tempo de ver tudo, e de não dar para rever praticamente nada, nem os melhores.


Minha mãe dizia que quando você encontra uma pessoa que foi a Europa (e você já foi) a pessoa sempre pergunta se você conheceu aquele único bistrozinho que você não teve tempo de entrar e afirma categoricamente que aquilo é o melhor da Europa! Brincadeiras a parte, quem foi a Paris, foi! Conheceu certamente a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, os Champs Eliseés, e o Louvre com sua Monaliza...Quer tenha ido em 1980 ou há uma semana.


Isso acontece também com a linda Buenos Aires e o Caminito, com a espetacular Cidade do México e Tehotihuacan, com o lindíssimo Rio de Janeiro e seu Pão de Açúcar, com Colônia e sua gótica Catedral, com o Zimbabwe e as impressionantes Victoria Falls, com o Egito e suas pirâmides no meio da cidade, só para lembrar alguns... Quem conheceu, conheceu! E se não conheceu ainda, é só ir até lá, a qualquer tempo, e conferir.


Infelizmente há algumas melancólicas exceções, como conhecer Berlim antes e depois do Muro, Foz do Iguaçu, antes e depois de Itaipu e Nova Iorque antes e depois das Torres...


E há também (ando particularmente preocupada com isso) as exceções irritantes: Disney (Orlando –USA), Las Vegas e Dubai !


Quando alguém perguntar se você conhece Las Vegas, diga que não. mesmo que tenha ido mais de uma vez... Por que a pergunta seguinte é você jogou no Bellagio? E você vai ter que dizer: Não, ainda não tinha construído esse quando eu fui... Aí seu interlocutor começa a contar e você fica se roendo de vontade de voltar a Vegas... Las Vegas precisa ir todo ano!


Já se alguém voltar da Disney e perguntar: Você conhece? Pense bem antes de responder, mesmo que você vá todo ano, pois lá as atrações se multiplicam e se renovam a cada dois meses e você está sempre desatualizado e fica babando e pensando no que vai fazer nas próximas férias.


Agora, Dubai... É melhor você nem ir... pois acompanhar as maravilhas daquele paraíso das arábias é impossível!


Não dá vontade de viver mil anos? E aí, o que vai fazer no fim de semana?

0 comentários:

 
Clique p/voltar
©2007 Por Templates e Acessorios